sexta-feira, 16 de março de 2018

Moreno - Transparência é a única saída

Se pararmos um pouquinho e olharmos para o retrovisor da história poderemos observar que continuamos marcando passo  sem nunca sair da mesma vala comum. Sabemos que a educação é a base de tudo no entanto quando olhamos a situação dos professores do Moreno pelo nosso retrovisor da história  vemos que a situação dessa categoria é a mesma, ou seja,  há décadas lutam  por míseros percentuais de aumento salarial , luta que tornou-se uma rotina desgastante para os professores e altamente danosa para sociedade, Pois sempre teremos professores insatisfeitos e sociedade prejudicada devido a essa insatisfação. 
Nada muda e nunca vai mudar enquanto vivenciarmos essa quebra de braço entre professores que querem aumento e  gestores que insiste em dá uma de João sem braço e do se colar colou  na medida em  que agem como jogadores de pocker que blefam no afã de que seus oponentes engulam a  sugesta , dessa forma esse embate que  só destroe a educação segue de forma indeterminada. 
Esperamos que um dia o poder legislativo  atue  de acordo com sua competência  e os gestores entendam que o orçamento da educação é específico e como tal deve ser transparente   e o percentual seja dado de forma clara , cristalina e dentro do orçamento  determinado para a educação. Não podemos continuar convivendo com essa caixa preta  onde não existe transparência do uso do dinheiro público. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário