domingo, 25 de dezembro de 2016

DOUTORES E CORONÉIS

"Tá tudo muito bom, tá tudo muito bem, mas realmente, mas realmente, eu preferia que vc estivesse..."

Fuçando no  face   é possível ler um  texto  que  diz """Doutor" médico, "doutor" advogado, "doutor" juiz, "doutor" promotor ou "doutor" delegado. Cada um tem sua particularidade na história dos costumes. A bronca aparece, quando o título de "doutor" permanece tão necessário para elencar algum representante como viés de classe.
Às vezes, abraçar uma expressão simbólica é contribuir para a desigualdade social de qualquer lugar."
Apesar de  sabermos que  o título de  doutor só deve ser dado a alguém que  tem a titulação de doutorado  sabemos que  ao  longo da  história   da nossa província tupiniquim  esse e outros títulos sempre foram  dado  de acordo com a    posição social , poder ou dinheiro que  determinados indivíduos  possuem  coisa que o  pobre adora fazer. No passado era o de coronel entre outros títulos .....Típico da plebe ignara que sente-se bem em babar e saciar os desejos e as vaidades daqueles que estufam o peito de prazer ao serem babados .... Viva! viva ! Afinal somos a republica das bananas. salve ! salve !


Um comentário:

  1. Seu doutor me der licença de minha postagem divulgar rsrsrsrs http://www.carlosgeografia.com.br/2016/12/o-pais-dos-doutores.html

    ResponderExcluir