quinta-feira, 29 de outubro de 2015

SECRETARIA DE TRÂNSITO INICIA FISCALIZAÇÃO DE CINQUENTINHA


A Prefeitura Municipal do Moreno, através da Secretaria de Segurança, Trânsito e Transporte, vem informar à população em geral e, principalmente, aos 
proprietários e condutores de veículos ciclomotores de cinquenta cilindradas, mais conhecidos como “cinquentinhas” que, apesar da liminar da Justiça Federal que suspendeu a cobrança da carteira de habilitação aos condutores, vai exigir o que preceitua o Código de Trânsito Brasileiro em seu Artigo 244, parágrafo I, alínea “b” “transitar em vias de trânsito rápido ou rodovias, salvo onde houver acostamento ou faixas de rolamento próprias” a partir de 11/11/2015:

1) Toda cinquentinha terá que ter placa – sem placa, o veículo será recolhido ao depósito;
2) Condutor de cinquentinha sem usar capacete de segurança – multa e recolhimento do veículo;
3) Cinquentinha conduzida por menores de idade – recolhimento do veículo ao depósito e condutor encaminhado para DPCA (Departamento de Polícia da Criança e do Adolescente), além de processo criminal a quem entregou a cinquentinha ao menor;
4) Cinquentinha trafegando no trecho urbano da PE 007, que compreende as avenidas Dr. Sofrônio Portela e Cleto Campelo – o veículo será recolhido ao depósito.

Informamos ainda que, no período de 3 a 10 de novembro, realizaremos Blitz Educativa na cidade.

segunda-feira, 26 de outubro de 2015

COMEMORAÇÃO DO DIA DO SERVIDOR


O Gestor Dilsinho Gomes deveria aproveitar o dia do servidor para presenteá-los  com os seus  direitos,  como  por exemplo: 
- Os  20% restantes do décimo salário; 
- As promoções por merecimento e tempo de serviço;
- O reajuste do pagamento dos professores em período probatório, que estão recebendo  o correspondente a faixa inicial;
- A falta de pagamento dos quinquênios

Torcemos para que o prefeito consiga honrar seus compromissos, e dessa forma  possamos  ter o prazer  de   elogiarmos  pela solução   das graves distorções  que  estão ocorrendo na  nossa  cidade. Uma  herança   deixada  pelos seus antecessores  e  que  ao longo do seu mandato só vem se  ampliando .  

domingo, 25 de outubro de 2015

TEMPOS SOMBRIOS






             Os morcegos invadiram o pomar                           
Aves e borboletas que lá  viviam            
e  tantos sonhos  nutriam           
Só levam  levam a vida a  penar        

não  há mais  forças  pra  lutar       
         as  sementes    apodreceram                 
                   os frutos maduros encolheram                               
                    a tristeza   tomou o lugar                              

   Apesar dos abalos sofridos   
  esses morcegos atrevidos      
não  lhes  impediu de  pensar    


Aves deixem  de sandice !

abandomem essa  mesmice ! 
construam outro pomar!

Autor : Acentelha  

   
  





quinta-feira, 22 de outubro de 2015

MORENO - REAÇÃO DO PREFEITO

DSC_0463 Prefeito de Moreno, Dilsinho Gomes - CRÉDITO Divulgação
O prefeito  Dilsinho Gomes- PSB  divulga   na mídia  o descaso  das gestões anteriores   com Moreno. 
Segundo   o prefeito   Dilsinho Gomes   Moreno   não conseguia   obter  certidões  devido a irregularidades cometidas  pelas adminstrações anteriores . 
“Com a CRP, a Prefeitura de Moreno conseguiu limpar o nome do município no CAUC, que é o Serviço Auxiliar de Informações para Transferências Voluntárias, uma espécie de SPC/Serasa das entidades públicas”, explica a gestão.
Em 2013, quando foi iniciada a atual administração de Moreno, o serviço notificava 14 irregularidades que impediam o município de firmar convênios e receber verbas de emendas para obras, por exemplo.
“Fizemos um grande esforço para regularizar Moreno no CAUC, uma vez que basta um atraso no pagamento do INSS ou até mesmo na prestação de contas de um convênio para que o município fique impedido de receber verbas federais”, lembra o prefeito de Moreno, Dilsinho Gomes.
O CAUC trabalha juntamente com o Sistema Integrado de Administração Financeira do Governo Federal (SIAFI), que tem como objetivo dar transparência nas transferências voluntárias de recursos da União.
“Desde 2002 Moreno enfrenta problemas de restrições no CAUC e no SIAFI devido ao não pagamento de tributos e contribuições previdenciárias ao logo desse período. 
Declarações com informações obrigatórias foram omitidas, enquanto que outras tiveram seus dados fraudados, complicando ainda mais a situação do município.
Das pendências que foram encontradas pela atual administração, restava apenas o CRP para ser regularizado. Por esse motivo, a Prefeitura entrou com uma ação na Justiça Federal para obter o certificado e assim voltar poder celebrar convênios com o Estado e União”.

quarta-feira, 21 de outubro de 2015

MORENO - DIVISÃO DO ELEITORADO




Após  décadas chegamos   empiricamente  a conclusão de que  em Moreno   existem basicamente  três tipos de eleitores  que estão   dispostos    da seguinte foram  e  percentual :  10%  dos eleitores   votam de forma  ideológica,  analizando   as propostas do  candidato e seu passado político;  55%   do eleitorado   é  politicamente ingênuo    e  acredita  até  na   história da carochinha  contada pelo candidato pra   agradar o eleitor  e ser eleito,  o eleitor ingênuo   vota  no candidato que  tem um visual, é agradável lhe cumprimenta  ou  simplesmente  porque alguem "buzinou" no  seu ouvido para  que votasse  por  aquele é que vai ganhar;   e  52%  vota no   candidato   com a intenção  de  ganhar   alguma coisa  pra se ou para um parente ou amigo,  Essa vantagem  pode ser   uma quantia mínima de  cinco ou dez  reais , o pagamento de uma conta de água , luz  ,uma  receita médica  despachada , facilidades   para  obter benesesses pessoais ou comerciais do governo  etc...  até       cargo comissionado  ou  um emprego  numa firma terceirizada da prefeitura .  Sendo  assim de acordo  com  estudos profundissimamente  desenvolvido chegamos a conclusão que  quem decide as eleições em Moreno são os  eleitores ingênuos , aqueles que  acreditam no canto das sereias ,  esses  não tem um perfil  definido  e  podem  oscilar para qualquer lado  ao sabor das marés. 
Ao  contrário dos  eleitores  ideologicamente definidos e   dos  eleitores   que almejam   vantagens  do governo , o eleitor  ingênuo   só discute  politica   no período eleitoral  e  age como o torcedor   " pé  de rádio"   que  emprenha pelo ouvido   sem saber  o que acontece   no meio de campo   e nas  entranhas do  poder´.  O eleitor ingênuo   compra  uma briga   sem nem seque   ter  a consciência  de  saber porque verdadeiramente  está brigando  e  muitas  vezes   torna-se  um inimigo mortal sem causa definida . 
Haja paciência  até que  esses números se revertam!  Até  lá  muitos sapos irão passar por baixo  da ponte .    

terça-feira, 20 de outubro de 2015

JOGOS ESCOLARES DE MORENO

A cerimônia de abertura da 16ª edição dos Jogos Escolares aconteceu na Quadra Zezo Bernardo e deu início às competições esportivas que seguem até o dia 31.

Participe.

segunda-feira, 19 de outubro de 2015

MORENO E O PRÓXIMO PROCESSO ELEITORAL

A falta de um debate  político   em Moreno  contribui para que  continuemos na mesmice  e com certeza  não teremos   nada de novo no próximo pleito  eleitoral.   Toda essa  inércia  e apatia do eleitor tem como  saldo político  o  aumento  em progressão  geométrica  do nível   de medíocre   dos nossos representantes  que  a cada gestão mergulham Moreno  na incerteza.  Pelo andar da carruagem  a   história  irá se repetir,   iremos vivenciar o surgimento  de um novo teatrinho de títeres    que só  contribuirá para   que os nossos  simplórios eleitores   tornem-se   cada vez  mais  apáticos. 
 Chegamos a  um ponto em que os eleiores   só votam nos mesmos,  pois perderam o poder  de  questionar, deixaram-se  levar  de uma forma ou de outra por discursos falaciosos ou  simplesmente pelo   poder  econômico.  Nos tornamos   fantoches  e marionetes dos poderosos  de plantão  enquanto  as  lideranças    que  surgem      dos movimentos reinvidicatórios  são  apoucadas ou simplesmente coaptadas   já que  muitas vezes participam dos movimentos  apenas com  fins eleitoreiros   e interesses puramente pessoais. 
As trocas  de  governos simplesmente pela  troca,  sem que sejam estabelecidos critérios   políticos, programáticos e ideológias   é um puro disperdício de tempo  já que  no  frigir dos  ovos continuarem  a ser  iludidos  e  enganados como sempre fomos até hoje. 

domingo, 18 de outubro de 2015

DISCURSO DE JOSÉ SARAMAGO

“Tudo se discute neste mundo, menos uma única coisa: não se discute a democracia. A democracia está aí como uma espécie de santa no altar, de quem já não se esperam milagres mas que está aí como uma referência, uma referência: a democracia! E não se repara que a democracia em que vivemos está sequestrada, condicionada, amputada, porque o poder do cidadão, o poder de cada um de nós, limita-se, na esfera política a tirar um governo de que não se gosta e a pôr um outro de que talvez se venha a gostar. Nada mais. As grandes decisões são tomadas numa outra esfera e todos sabemos qual é: as grandes organizações financeiras internacionais, os FMIs, a organização mundial do comércio, os bancos mundiais, a OCDE, tudo isso. Nenhuma dessas organizações é democrática e, portanto, como é que podemos continuar a falar de democracia se aqueles que efectivamente governam o mundo, não são eleitos democraticamente pelo povo? Quem é que escolhe os representantes dos países nessas organizações? Os respectivos povos? Não! Onde está, então, a democracia?”

sábado, 17 de outubro de 2015

MORENO - PRÉ-CANDIDATOS PARA AS ELEIÇÕES DO ANO QUE VEM

Com o fim do primeiro  mandato de Dilsinho Gomes - PSB-  amargando  baixos índices de popularidade, basicamente todas as forças políticas do município sonham com o cargo.

As eleições para prefeito de Moreno  em 2016 está gerando uma disputa  acirrada  entre os  pré-candidatos na medida em que  todos começam  a avaliar que  o aumento do  número  de  lançamento de candidatura  só contribui  para  que  aumentem as chances   do atual  prefeito  Dilsinho  Gomes   ser reeleito . Para  termos uma  ideia  desse montante   só no distrito  de Bonança até  agora   já   contabilizamos duas pré-candidaturas ,  Edimilson  Cupertino e  Pepe.  e  na sede do município deveremos ter uma séria de  nomes  para a sucessão do atual prefeito Dilsinho  Gomes -PSB, que cumpre o primeiro  mandato  e possivelmente  deverá se  candidatar a reeleição. 
Apesar de  sabermos que   a união das oposições para  derrotar  o projeto  de Dilsinho Gomes é  a única saída ,   tudo indica que  o  caminho  das coligações  é   difícil ,  já que   todas as forças políticas  envolvidas possuem  interesses  e  projetos   distintos .  
Enquanto isso não acontece  todas as forças políticas  apostam na interrupção    do atual ciclo político inciado  pelo PSB em Moreno  e   cada grupo  em particular  sonha em comandar  a Prefeitura Municipal  do Moreno.
Até  lá   veremos  mais  um teatro da campanha eleitoral  onde  os atores  faram parte do   traiçoeiro mundo da política e em nome  da  "governabilidade"  iremos vivenciar junções  e coligações inimagináveis.

sexta-feira, 16 de outubro de 2015

A campanha política já começou em Moreno

Os  prefeituráveis   já começam   a  articular   as  suas candidaturas  e  nessa corrida não podem perder tempo. 
 Dessa vez  ouvimos  fontes  ligadas   a candidatura  de  Edmílson  Cupertino, garantindo   que a cada dia o grupo de apoio a  sua  candidatura  vem  se ampliando,  com a prespecitiva de  no menor espaço de tempo possível   apresentar  o  nome  do  seu  vice  na chapa majoritária.
Apesar da  efervecência    dos debates  interno  com relação a chapa majoritária  representantes do grupo    que apóia  a  candidatura de Edmílson Cupertino   afirmam  que  a  maior preocupação no momento é com  a construção de  um  projeto político para Moreno  que seja   realmente  viável , transparênte  e participativo .   Para que isso ocorra   o grupo entende que   deverá correr contra o tempo . Objetivando  tornar esse projeto factível as lideranças  ligadas a  candidatura  vem diuturnamente  convidando   o maior  número possível de  pessoas  para  participar dessa luta e  ingressar nessa  caminha  por  uma Moreno melhor  e  que acima de tudo  possam dá   suas   contribuições , inclusive técnicas ,  na construção  desse  grande projeto para cidade   onde    serão  avaliadas   todas  as condições sócio-econômicas   do  município  para que   de forma  realista   sejam dados   passo firmes  e decisivos   para o verdadeiro crescimento do município.  

VIOLÊNCIA

Até  que ponto nossa conivência  contribui para que a violência  e   a  corrupção  tornem-se  banais?
Na manhã  de  hoje   ouvi uma notícia  na  impressa  que uma criança de nove anos   foi  violentamente  assassinada no interior do estado  por   um    adulto  que já havia cometido outros crimes semelhantes  e dessa vez  com a ajuda  de um adolescente de dezesseis  anos que conhecia  a vítima . Sabemos  que   apesar da  barbaridade cometida   um dos  criminosos  ficará   preso  por no máximo dois anos por ser adolescente   e  o  adulto   também  não irá demorar muito tempo na cadeia  e  com certeza no futuro bem próximo  ainda será   contemplado  com o indulto de natal . 
Costumamos  ficar horrorizados e  revoltados quando  um fato dessa natureza   acontece  mais  próximo de nós  caso contrário  logo  esquecemos , como nos esquecemos  que  elegemos  deputados e senadores  que  elaboram as leis  que muitas vezes são  demasiadas amenas   para   com os   que praticam  crimes  contra  as pessoas   e  roubam a nação. 
É uma pena  termos que  continuar sustentando na cadeia  esse tipo de gente  que  custa muito caro  a nação,  quando  esse dinheiro  poderia servir pelo menos para amenizar a  dor  e o sofrimento  da  família   das vítimas   enquanto   esses criminosos  estavam enterrados   de pé  para não  ocupar    mais espaço  no nosso sagrado solo.   

quarta-feira, 14 de outubro de 2015

REPRESENTANTES DE QUEM?


Dados do Ministério do Trabalho apontam que havia, em 2014, ao menos 8.518 sindicalistas, incluindo cargos de presidente e diretores em geral, com mais de dez anos de mandato — no Poder Executivo só podem ficar oito anos no cargo. O número pode ser maior, pois falta transparência e uma série de entidades não fornece seus dados. Mais de 25 anos após a Constituição ter avançado para garantir a liberdade sindical, fundamental para lutas e conquistas dos trabalhadores, lacunas como a falta de transparência, fiscalização frouxa e a pouca representatividade deixam um caminho aberto para os abusos. Algumas centrais sindicais já reconhecem que é necessário pensar em novas normas. O próprio Supremo Tribunal Federal (STF) indica que as entidades não tem salvo-conduto e precisam ser fiscalizadas.

segunda-feira, 12 de outubro de 2015

MORENO - É TEMPO DE CONSTRUIR


Criou-se em Moreno um círculo vicioso  que  foi ao longo do tempo construído  através de um  processo viciado de eleição de políticos já nascem desmoralizados. Os  setores mais  atrasados e oportunista  adoram  isso , porque é fácil transformar tudo   na mesmice  e  conivência, na medida  em que  a maioria  dos nossos líderes  adotam  as mesmas estratégias  oportunistas e eleitoreiras  que eles sempre utilizaram   com  política e  governos fracos  onde reina  o poder do dinheiro.

A sociedade organizada deve ser  a única forma  de resgatar e fortalecer a democracia e não de enfraquecê-la. Quando a  sociedade se organizar  e  debate  seus problemas a democracia se fortalece, dá mais consistência às decisões dos governos e  permite ao povo se pronunciar não somente através do processo eleitoral, mas mediante seus pronunciamentos sobre todas as medidas concretas  tomadas pelo  prefeito.
Quem tem medo da participação popular é quem consegue neutralizar o poder da democracia mediante sua perversão pelo poder do dinheiro, do monopólio privado e manipulador da mídia. Tem medo os que se apropriam dos partidos como máquinas eleitorais e de chantagem política para obtenção de cargos, de favores e  benefícios.
O povo não tem nada a temer. Tem que se preocupar é com  a falta de organização popular  e  ausência de partidos  fortes  e representativos que consigam a participação daqueles que não encontram formas de se pronunciar pelos métodos tradicionais e desgastados da velha política. É através da organização popular  que  é possível  encontrar formas de luta para alcançar nossos  objetivos  e criar  uma resistência contra os que tentam o retorno ao passado.
Blog ACENTELHA   um formador de opinião .

domingo, 11 de outubro de 2015

INFLUÊNCIA DA PROPAGANDA NAS CRIANÇAS

Influência da propaganda


Você já pensou sobre a influência da propaganda no comportamento do seu filho? Já imaginou que os comerciais podem provocar um comportamento muito consumista, levando seu filho a querer comprar tudo o que viu no anúncio da TV? Esse é um problema sério e que merece a atenção dos pais, por isso, é muito importante que você fique atento e converse com seu filho.
Segundo especialistas, os principais danos da publicidade para as crianças são: agravamento do problema do consumismo infantil, exacerbação de valores materialistas, reflexos em problemas da sociedade contemporânea, como a obesidade infantil, a adultização das crianças (especialmente das meninas), erotização precoce, estresse familiar.

Fique de olho:

– Controle o tempo que seu filho fica diante da TV. As crianças brasileiras chegam a ficar cinco horas por dia vendo televisão, que é o principal meio de entrada da propaganda em sua casa. Seja firme, estabeleça horários, analise os programas, estabeleça limites.
– Hoje, as crianças são um alvo preferencial da publicidade, pois elas participam do processo decisório em 80% das compras da casa. Mas seu filho pequeno ainda é vulnerável e não é capaz de separar a realidade da fantasia nos anúncios.

sexta-feira, 9 de outubro de 2015

COMO FUNCIONAM OS CONSELHOS MUNICIPAIS


Os questionamentos  feitos nesse Blog referentes  aos conselhos  existentes no nosso município são respaldados  pelas dúvidas  que  existem  na cabeça da maioria  esmagadora  da população de  Moreno.  Os Conselhos Municipais  que  em  outras cidades  podem até funcionar  aqui em Moreno  não  conseguem  se revelar   e faz com que  as pessoas saibam muito pouco, ou nada  sobre eles  e   suas atividades . Pode  ser  que alguém  por aí saiba  e  esperamos   até que  passe para o nosso Blog   alguma informação  e   nos ajude   a tirar  essas dúvidas, apesar  dessa  responsabilidade   ser  dos integrantes dos  diversos  conselhos existentes no nosso  município.
Resultado de imagem para conselhos municipaisOs integrantes  desses conselhos  deveriam  divulgar   amplamente  suas ações   para que toda a comunidade  tomasse conhecimento já que  não se pode mais ter   a ideia   de que  se alguém  estiver interessado , que  procure o conselho ou a prefeitura .  No mundo de hoje , mesmo numa cidade como Moreno,  o uso da internet  para informar  aos cidadãos deveria ser regra.  
O Blog  Acentelha na tentativa de  informar os cidadãos  e  responder seus questionamentos  se proponde   a  divulgar   e abrir  espaço   para  a divulgação  das realizações desses conselhos  e incentivar  as pessoas a exercerem  seu  papel de cidadão  contribuindo na busca pelo desenvolvimento da cidade.

quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Cineclube Moscouzinho



Germinal
Sexta, 16 de outubro às 19:00
Rua Des. Henrique Capitulino, nº 84, 2º andar, Sala Leonel Brizola (Próximo à Estação Jaboatão, defronte ao Inst. Hist. de Jaboatão)Com apoio do Funcultura, parceria do Sinproja e do Psol de Jaboatão dos Guararapies, o Cineclube Moscouzinho 
segue executando o projeto de formação de público de cinema

POLÍCIA X BANDIDO X EDUCAÇÃO



O governo  do estado anuncia  o aumento do efetivo de PMs com o ingresso de 350 novos soldados nas cidades de Moreno e Jaboatão, que são atendidas por esse batalhão.
Além do acréscimo de soldados, também haverá aumento no número de “Patrulhas do Bairro”, que passarão a funcionar 24h por dia.
Sabemos que  a crescente necessidade   de  reforço no contingente policial  só  reforça a  teoria de  que  a nossa  sociedade  a cada  dia  encontra-se mais  carente  de   educação, e de   planos  realmente  eficazes  de   políticas públicas  diminuam as desigualdades sociais  e  incluam  os jovens no mercado de trabalho . Estamos  a cada dia vivenciando  um   ciclo vicioso  na nossa   sociedade onde   o  governo tem que  aumentar o efetivo  policial  porque a  bandidagem   está fora do controle   incentivada   pela  péssima qualidade da nossa educação e formação dos nossos jovens. Se  tivéssemos a capacidade  de  educar  corretamente os nossos jovens  não  teríamos a necessidade de punir  os homens nem tampouco   termos a necessidade   constante do aumento do efetivo  policial  como  se estivéssemos numa guerra . 

terça-feira, 6 de outubro de 2015

MALAKOFF CAFÉ

O  blog  ACENTELHA   conferiu  o  espaço   Malakoff  Café  gerenciado  pelo   casal  morenense  Allan  e   Talita.
 Localizada  na  Abdias de carvalho , a cafeteria  possui  um ambiente  muito  aconchegante ,onde o cliente  é  muito bem recebido  pela proprietária  Talita   e   pode   degustar   um bom   café   preparado  pessoalmente pelo também proprietário e  barista   Allan    que  faz uma apresentação  dos  diversos tipos de cafés  e  exponhe   no balcão  várias formas  e utensílios para o   preparo de um  bom café   que pode ser acompanhado   com   tapiocas,  cuscuz  e  outros  pratos   que constam  no seu variado  cardápio  .
 Vale  a pena conferir !    



segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Educação: O que estava ruim piorou




Desde o início da sua gestão o prefeito Dilsinho Gomes -PSB  vem enfrentando  sérias dificuldades   para  administrar   o município, começou  assumindo  uma cidade  com o  salário  de funcionários  atrasados  e  com o seu antecessor  envolvido  numa série de  denúncias  de supostas  irregularidades, muitas delas  apontadas   pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE).  
Diante dessa  conjuntura caótica  Dilsinho  Gomes  assume  o governo  com a promessa  e  reverter  toda essa situação  e  colocar Moreno no rumo do desenvolvimento mas  infelizmente  na sua gestão  ao invés  de procurar denunciar   e   cobrar  a punição  de todos  os envolvidos  no desmantelamento  da cidade   e  desmascarar os   criadores  dos  mais sórdidos    vícios  e mazelas,    o prefeito   Dilsinho Gomes  optou pelo continuismo e ampliação  de valores e conceitos  que  só ampliaram  o quadro  nefasto  e  deram  mais  força  para a volta  do ciclo vicioso  que Moreno estava mergulhado há décadas.  Mesmo   quando  resolveu  caminhar, o prefeito Dilsinho Gomes,  optou  por um rumo  sombrio  que  só contribuiu para aumentar  os problemas   da  nossa cidade. Se na  gestão anterior  os funcionários   da limpeza paralisaram suas  atividades  por não receberem  salário  no final do ano ,  agora  é a vez dos  professores    que estão vendo a situação da educação  piorar. Os professores   chegaram a seguinte conclusão :  "aquilo que já estava ruim  piorou"  e  realmente  piorou ,  na medida em  receberam o  último contra-cheque  pela metade. 
 
 

MORENO - RESULTADO DA ELEIÇÃO DO CONSELHO TUTELAR

         Nº- Nome .............     Votos                   
           1 -   Jaidilson Mendes ..............      118
           2-    Marcone  Esquerdinha............129          
           3-    Andréa.....................................286
           4-     Lourivam.................................261
           5-    Joas Santana...........................200
           6-     Pastor Tavares........................159
            7-    Roberto Moreno........................... 320 (eleito)
            8-    Josélio......................................  32
            9-    Vani  de Massaranduba...........152
          10-    Nene Gouveia .........................171
          11-    Maxsuel..........................................316 (eleito)
          12-    Johny....................................... 262
          13-    Fernando do Bandepe..............294
          14-    Ita..............................................272
          15-    Demilson Negão...................... 168
          16-    Alberto Correia......................... 106
          17-    Riva...........................................191
          18-    Hicleybe Souza.........................123
          19-    Elizafan do Orfanato.................. 89
          20-    Rener........................................197
          21-    Sílvio................................................354  (eleito)
          22-    Marília.............................................. 323 (eleito)
          23-    Robson.........................................    341 (eleito)

    Votos    Brancos  .......................................31

     Votos  Nulos .............................................58

TOTAL  DE ELEITORES   ....4.953

sábado, 3 de outubro de 2015

QUEM NÃO PODE NÃO SE ESTABELECE.





A oposição   em Moreno  apresenta um estado de verdadeiro frenesi   devido  a ofensiva  do  prefeito Disinho Gomes,   ao apresentar  diversas    realizações   como   calçamento  de ruas,  divulgação da chegada  de  empresas  ou qualquer tipo de realização  que beneficie a cidade . Esse  frenesi  reflete  a  falta de capacidade  desse setores da "oposição", que só é chamada assim  pelo fato de  Dilsinho Gomes  na campanha eleitoral e  no início do seu mandato  ter  olhado  para ela com desdem , caso contrário estariam  elogiando a gestão, tudo isso  na realidade  reflete apenas a falta de  compromisso com Moreno,  onde  só o interesse pessoal  é  a marca registrada. Na medida em que  levados pelo desespero   passam a  criticar   e  tachar  as realizações da atual gestão   com eleitoreiras   esses setores da oposição  esquecem que  seus caciques   políticos utilizaram dessa  estratagema  no passado, ou seja , se é eleitoreira  essa manha  talvez o  atual gestão  tenha aprendido com  seus  antecessores . Infelizmente  nossas ditas "lideranças    oposição"  foram claudicante  na medida que  tiveram oportunidade de fazer  algo por Moreno   e  nada ou muito  pouco fizeram,   é por isso  não tem   moral  para  questionar  se algo  de bom  esta sendo feito pela cidade independente   de quem o faça. 
Claro  que devemos cobrar, denunciar   e   exigir do  governo municipal o cumprimento  do seu programa de governo    mas  é completamente desarrazoado  enveredarmos  na crítica  pela  critica,       até  quando é  realizada  uma  ação  que  visa   uma melhora imediata para   cidade , não "confundamos alhos com bugalhos"  quando  agimos assim damos uma  prova   cabal e insofismável   de que   fazemos parte da turma do quanto pior melhor, dos oportunistas de plantão   que   só estão  a espreita aguardando o momento   para   abocanharem  novamente  o poder. 
Aprendamos a ser  politicamente maduros   para  avaliarmos uma gestão  e termos   a capacidade   de   ponderarmos  o que a  gestor fez de bom, o que fez de ruim , o que  deixou de  realizar  do seu programa  de governo  e dai sim  tirarmos  as nossas  conclusões.   Tudo isso dentro   da coerência sem que para isso  seja  necessário  apontarmos  com o dedo sujo  os erros do outro .  

sexta-feira, 2 de outubro de 2015

É pau pra comer sabão. E depois pau pra saber que sabão não se come.


Não é de hoje que a oposição vem pregando a política  do “quanto pior, mellhor”. A história  se repete  e  por igenuidade o povão ainda  acredita  nesse ridículo conto de fadas  malvadas e  boazinhas .  Quem acreditar que esse tipo de gente está pensando na  cidade  é mesmo inocente, pois, o que fizeram até hoje , na realidade, foi  pensar apenas neles próprios e em seus "partidos políticos". Falar que a situação  está assim ou assado  é  culpa única do  quem está no governo é simplesmente um pretexto para “ganhar o povo”. São todos uns hipócritas, que fingem estar ao lado de um suposto "bem comum" de um "amor pelo município" , mas o que querem realmente é se aparecer como “salvadores da pátria” para num futuro estar no lugar dos que agora estão sendo achincalhados. 
Há muito tempo eu também pensava assim. Quando alguém dizia que ia votar em “fulano” ou “beltrano” do partido X ou Y que não coincidia com a minha ideologia, e venciam as eleições sempre dizia: “bem feito, eu disse, agora eu quero é ver o circo pegar fogo – quanto pior, melhor”! Pensamento totalmente ignorante que já o abandonei faz tempo! Sabemos que  entre  os que estão no poder  e os  que tentam voltar   “ninguém é inocente”, são todos “lobos na pele de cordeiro”, simplesmente atiram pedras, para que  seu  passado seja esquecido e dessa forma apareçam  para  o eleitor  como se nunca tivessem “pecado” (corrompido).

OUTUBRO ROSA


Começou hoje (2) e vai até o final do mês a campanha de Mobilização de Prevenção do Câncer de Mama, conhecida como Outubro Rosa, que tem o objetivo de reduzir a incidência e a mortalidade, além de conscientizar a população feminina sobre a importância do exame clínico de mama e mamografia.

A campanha atenderá mulheres de 50 a 69 anos que ainda não realizaram o exame ou que já realizaram há mais de 2 anos. Essa campanha faz parte de uma série de ações da Política Nacional de Atenção Integral à Saúde da Mulher em cumprimento aos compromissos estabelecidos pelo Ministério da Saúde.

O atendimento é realizado através do encaminhamento feito pelo Agente Comunitário de Saúde e é necessária a apresentação do CPF e do cartão SUS no momento do exame de mamografia.

Na próxima semana, iremos informar as datas e locais de atendimento da Unidade Móvel de Mamografia Digital.
Fonte : Prefeitura Munipal do Moreno