quinta-feira, 5 de março de 2015

NOTA DA PREFEITURA MUNICIPAL DO MORENO



"Em atenção a publicação do Sinpremo (Sindicato dos Profissionais da Educação de Moreno), compartilhada no Blog A-Centelha, a administração municipal vem esclarecer o seguinte:

- Com a não aplicação dos recursos do município para financiar o carnaval na cidade foi possível garantir a verba para pagar parte do saldo dos salários de dezembro e do décimo 2014 aos profissionais da educação. Esse montante resultou em um acréscimo de mais de R$ 319 mil na folha paga no último dia útil de fevereiro.

- A questão dos quinquênios e do auxílio transporte já foi bastante discutida desde setembro do ano passado com o próprio sindicato. Foi comprovado que tais gratificações não são previstas no regime da categoria, e sim, apenas no regime geral do servidor. O que não se aplica mais a educação, pois já existem equivalentes no estatuto do professor.

- Assim que foi notificado, a prefeitura tratou de acatar a decisão judicial, pagando os valores questionados na ação.

- Sobre o "Produtividade SUS" foi necessário corrigir problemas no pagamento que eram feitos com valores fixos, sem ser ligado a qualquer produtividade feita pelo servidor. Que agora recebe esse benefício de acordo com a produção de seu trabalho."

Leonardo Rodrigo -  assessor de  comunIcação  da  PMM

Nenhum comentário:

Postar um comentário