sexta-feira, 3 de outubro de 2014

A mobilização dos professores virou caso de polícia

 


  Chegamos  ao fundo do poço  na medida que começamos a  vivenciar   uma realidade no município onde   os bandidos realizam  assaltos estupram  mulheres e estudantes    em cada esquina da cidade, criam  um verdadeiro clima  de  terror    enquanto a   polícia   que deveria está  atrás  desses  meliantes  ou realizando  um patrulhamento ostensivo na  cidade  passa a dedicar  o tempo  em    coibir   uma mobilização dos professores  por  melhores condições de trabalho, recuperação  das escolas  do município, que estão em estado degradantes,    e   de demissões que segundo a categorias  são  descabidas . 
Os  valores por aqui há muito tempo estão sendo  trocados, e ultimamente  Moreno virou definitivamente de ponta  a cabeça  e  tudo  parece  cenas  de uma  comédia  mexicana,  infelizmente   a repressão  agora estourou  para o lado  dos  representantes  de uma categoria   que  acima de trancos e barranco  vem  ao longo dos  anos denunciando as   gestões  anacrônicas e  incapazes  que  alternam-se  no  controle do município. A  condução  de professores  para  uma delegacia de  polícia  para lavratura  de  qualquer  ocorrência  policial   diante  desse  contexto  é grotesca  e  pode ser chamada de tudo menos de  justiça .  

6 comentários:

  1. Esta administração está sendo uma vergonha principalmente para os professores ,alunos e comunidade. Vamos acordar no dia 05 de outubro.

    ResponderExcluir
  2. Meu Deus a que condições chegamos! Professor ser obrigados a ir numa delegacia enquanto bandidos assaltam a toda hr.
    Que lei é essa que coloca pra fora professor concursados? Será que professor não sustenta família? Não paga conta? Pra ser professor não basta apenas dar um sorrio,apertar a mão do povo em tempos de eleições. Vamos colocar muitos anos de estudos, preparos, cursos.... Não é assim que vcs e trata um profissional que é o ponto chave para o crescimento do Brasil. Isso é vergonhoso... Infelizmente é essa a atitude de quem deveria engrandecer a categoria.

    ResponderExcluir
  3. Lamentável...Estamos atualmente vendo Moreno totalmente sem rumo,a gestão está perdida e não é justo que o cidadão pague pelo despreparo do gestor. Professor precisa de condições para trabalhar e não de força policial pra ofuscar o grito de socorro de quem não aguenta mais se submeter a condições absurdas de trabalho.

    ResponderExcluir
  4. Interessante... moro em moreno 35 anos na vésperas da eleição os professores se mobilizam. Independente de partido ne de politicagem eu gosto disso, sei que tem dificuldade que a classe vive mais tudo tem momento para reinvindicações a justiça esta certa todos tem que seguir a Lei porque que educação daremos aos nossos alunos.

    ResponderExcluir
  5. Moreno tem o que merece!

    ResponderExcluir
  6. O que mais está faltando acontecer pra o povo acordar???

    ResponderExcluir