terça-feira, 26 de agosto de 2014

A política Tornou-se a arte de engolir sapos

 

A cada fim de uma eleição vemos um grupo vitorioso e outro perdedor. Geralmente o grupo que não conquistou o poder assume a cadeira de oposição e passa a olhar para o governo com uma visão mais crítica. Não demora para que fatos, fotos e frases sejam utilizadas  por jeles  e divulgadas  nos meios de comunicação.
No início de períodos eleitorais, a situação é completamente diferente ,a página vira e os antigos  adversários   aperecem de braços dados   trocando  afagos e elogios, o  que antes parecia um muro divisor entre partidos e figuras públicas, passa a não mais existir. Apoios surgem de onde menos se espera, tudo encabeçado por quem detém o poder de decidir dentro da alta cúpula das legendas.

A política é definitivamente a arte de engolir sapos.
É uma pena vermos caminhado  pelas rua da cidade  militantes  de carteirinha  a cada  apoiando candidaturas  que no passado  bem próximo eles mesmos  repudiavam  pois  eram  tidas  como  candidatura  de uzineiros   e dos velhos coroneís da politica  estadual  e nacional  e agora  pelo simples fato dos  grandes partidos  ditos de esquerdas  ditarem as leis   de cima para  baixo  e  seus caciques  usarem  e abusarem do  poder politico  e  da condição de mitos  são  forçados a engolir sapos. A cada ano eleitoral que passa a situação   torna-se mais  traiçoeira com aqueles que “militam na base” que  têm que se render às ordens  exdrúxulas  vindas dos  sapos  graudos e da ditas lideranças de esquerda . E quem ganha com isso?  Os mesmos  que   num ciclo de alianças  nefastas  e  desastrosas   levam  todos   os seguindores   para a mesma vala comum enquanto  enriquecem  parentes e amigos  para não perderem a  suposta "aura imaculada." 

Nenhum comentário:

Postar um comentário