segunda-feira, 7 de julho de 2014

MORENO: ROUBO E ASSALTO

Continua  a onda de assalto  e roubo de carro em  Moreno. Os bandidos  estão  agindo   de forma   desenfreada    na medida em que    suas ações  tornam-se  mais  fáceis com a  utilização de  motos  e o uso  do capacete   que  da mesma  forma  que  serve   ao cidadão de  bem  para  protegerem-se  no caso de acidente   são utilizados pelos bandidos  para dificultar  o seu reconhecimento. Os Bairros  próximos  a  BR232  são mais penalizados  pela  facilidade   de  uma rota de fuga . 
Diante  desse quadro  surge uma grande questão: Até que ponto  o uso  do capacete  pode beneficiar   ou  atrapalhar a vida das pessoas? 
Diante de tudo isso o que mais nos aterroriza  é   o clima de  insegurança e  de medo   que vem a cada dia tomando  conta  das pessoas  em cidades  como Moreno que  estão situadas  na chamada  região metropolitana . Com certeza  o grande efetivo  de policiamento  existente  no centro de Recife  que tem como obejetivo  baixar  o índice de violência na capital  com  faz com que  o "tiro saia pela culatra"  e  jogue  muitos dos  bandidos  para  longe do centro até acherem presas mais fáceis na cidades  da área metropolitana ,já que possuem  grande fragilidade  no  sistema de segura .  

Nenhum comentário:

Postar um comentário