sábado, 19 de abril de 2014

RELACIONAMENTO

Marcia Firmino
Marcia Firmino  colaboradora  do blog  ACENTELHA
Ação de relacionar, ligação afetiva, profissional,entre pessoas. segundo o dicionário Aurélio.
Porém relacionamento é muito mais que isso... quando se trata de duas ou mais pessoas, quando se tem que conviver com elas, é muito difícil, por mais que se conheça o significado disso.
Lidar com pessoas é muito complicado, requer sabedoria, por que as vezes não é as pessoas que nos decepcionam, é que depositamos expectativas demais. cada pessoa tem seu modo de pensar e agir diferente do nosso... e por mais que se ame, por mais que queiras bem, elas nos ferem de vez em quando. E o pior: devemos perdoa-las por isso...
Ter alguém do nosso lado não deve ser algo de necessidade da pessoa, por que isso passa a ser dependência, e se distancia do amor.
Procure fazer algo que preencha seu espaço.. eu já li que pessoas gostam do que não tem. As vezes muita atenção, dedicação, gera um sentimento de: JÁ CONQUISTEI. e isso pode ser o fim de um relacionamento, por que amar é uma conquista diária, que brincadeiras sem graça, segredos que não são guardados, momentos a dois que vira a três, pode virar exposição demais, e o amor precisa de identidade para se recriar.
Eu poderia falar de coisas que poderia mim encantar, coisas que substituísse a função de amar, mais aí eu estaria te excluindo. Muitas coisas nos dão prazer: ser mãe, fazer belas viagens, viajar nas histórias de livros, se realizar fazendo o que se gosta. Mas eu preferi amar, eu escolhi amar, com todas sorte de bênção.
Difícil a tarefa de amar... E ao mesmo tempo tão simples. onde esta a pessoa que vc ama? já se imaginou sem ela? já imaginou quantas pessoas quer o seu lugar? É... Algo a se pensar.
Depois de ler esse meu texto, sacuda sua vida, veja o que vc quer, faça balanço pra ver se vale a pena, porque  amor de verdade não acontece todo dia.


Marcia Firmino...,♥

3 comentários: