terça-feira, 22 de abril de 2014

AOS POLÍTICOS DE MORENO/PE

Marcone Bento
Marcone Bento
  É justo que nossa Cidade esteja entregue as “baratas” enquanto vocês, vereadores, apoiam o Sr. Prefeito? - Saiam  da Câmara deem uma voltinha pela cidade que paga em dias seus salários.
Se a cidade presta-se na mesma proporção os servições que os senhores(as) prestam aos moradores vocês estariam satisfeitos? Nossa Cidade esta a beira do caos, imunda, toda esburacada, nosso cartão postal que é a Praça da Bandeira nem tem bandeira mais, resta apenas um trapo pendurado, cheia de lixo, escura, sem proteção  e  abandonada.
 Vocês vereadores não tem vergonha disso? 
O Prefeito não manda na cidade, vocês sim tem o poder basta quererem fazer algo. A população não aguenta mais tanta humilhação quanto vocês não  fazem nada. Sabemos que nós eleitores somos um bando de “burros” com todo o respeito ao animal, pois apanhamos todos os anos e vocês vem com a mesma conversa bonita e caímos sempre na proposta de mudança. Tentamos mudar para Prefeito, pois não aguentávamos mais o rodízio que era, e Moreno não saia do lugar “quebramos a cara”.  Nada melhora em nossa cidade: Saúde, habitação, transporte, emprego, educação etc.... Quebramos a cara novamente. 
 Os vereadores são eleitos juntamente com o prefeito de um município, no qual os primeiros têm a função de discutir as questões locais e fiscalizar o ato do Executivo Municipal (Prefeito) com relação à administração e gastos do orçamento. Eles devem trabalhar em função da melhoria da qualidade de vida da população, elaborando leis, recebendo o povo, atendendo às reivindicações, desempenhando a função de mediador entre os habitantes e o prefeito. Outra importante atribuição a um vereador é a elaboração da Lei Orgânica do Município. Esse documento consiste numa espécie de Constituição Municipal, na qual há um conjunto de medidas para proporcionar melhorias para a população local. O prefeito, sob fiscalização da Câmara de Vereadores, deve cumprir a Lei Orgânica.

Um comentário:

  1. é caro amigo, como os vereadores vão fiscalizar se 9 estão do lado dele, devemos na próxima eleição, colocar esse vereadorizinhos pra fora da camara, não é merecido mais o cardo que se chama de vereador, pq não fiscalizam nada pelo contrário aceitam tudo que o prefeito pede. então vamos nos manisfestar FORA JÁ.

    ResponderExcluir