sábado, 7 de setembro de 2013

DESAPROPRIAÇÃO DO COTONIFÍCIO MORENO

 
Depois da nota  divulgada pelo  gestor,   que  o cotonifício  Moreno seria  desapropriado ,  percebemos que  a   cidade  foi tomada por um verdadeiro  frenesi  e  todos  aqueles  que possuem um mínimo de consciência puderam observar  que  a nota   publicou  uma  boa nova  para Moreno. Um ponto da nota  que nos deixou   satisfeitos  foi  a    postura  do  gestor Adilson Filho- PSB  com relação  a  legitimidade  de  uma oposição que  objetive o melhor para Moreno e que  deixe de lado  as questões pessoais. Todos sabemos que  muitas medidas  tomadas pela atual gestão  não  coadunam com os interesses da maioria da população   e que por esse  motivo devem ser criticadas ,   essa é a tarefa da  oposição,   no entanto torna-se  ridículo quando  percebemos que  quaisquer  que sejam as medidas   tomadas pelo  gestor mesmo que  sejam de interesse da população são  rapidamente  tratada com desdém ,  uma  ação desse tipo  só leva   ao descrédito  setores  da oposição   que  poderiam   contribuir para   o amadurecimento políticos do  nosso povo.   Temos que deixar  o gestor  trabalhar e crítica   quando as críticas  forem construtivas, fundamentadas  e ao mesmo tempo  darmos  o direito de resposta .  Temos plena consciência  de que  muitas  batalhas devem ser conquistadas  e que  a desapropriação do Contonifício Moreno foi uma delas,   que venham  outras  vitórias  e para nós,  pouco importa  quem leve os  chamados " louros da vitória" se  o gestor Adilson Gomes ,  Eduardo Campos  ou quem quer que seja . Não fazemos  política ou oposição pensando nos nossos umbigos, nem tampouco fazemos parte dos que pactuávamos  com os desmandos que existiam em Moreno e hoje como meninos  abusados e afastado   da "mamadeira " fazem  apologia  a  "crítica pela crítica". Nosso lema  é   Fazer oposição   no  sentido  de  encontrarmos  o verdadeiro rumo  para o desenvolvimento político, social e econômico da nossa cidade.  Dessa forma avaliamos  que o Gestor Adilson Gomes  pode  ter pisado  na  bola várias vezes  desde o início da  sua  gestão mas pelo menos  divulgou três    grandes realizações para Moreno, que podem mudar radicalmente a economia da  cidade:  A construção da represa, desapropriação do cotonificio Moreno e  o novo polo indutrial , uma  "jogada  de bola na  rede"  ,um "gol de placa" .  Nossa esperança é que esse seja o início do fim  do  latifúndio urbano que  ainda atrasa o nosso município.

6 comentários:

  1. A questão é:

    Teria sido esse um jogo político para melhorar a imagem do prefeito da cidade? Pois, desde a eleição municipal os donos do Cotonifício eram parceiros do, na época, candidato à Prefeitura, Dilsinho.

    ResponderExcluir
  2. Não importa se foi jogada política, o que importa é que é uma grande vitória para o povo morenense! Quantos anos se passaram , quantas foram as tentativas de transformar o Cotonifício em algo que beneficiasse a população? Sempre terá alguém reclamando de qualquer coisa que seja feita. Amo minha cidade, e qualquer que seja o benefício feito eu estarei a aplaudir!

    ResponderExcluir
  3. Verdade! Concordo com esse último comentário... É melhor que haja "jogada política" e nossa cidade prospere, desenvolva, cresça... Do que a incompetência política que se instalou em Moreno nas últimas décadas fazendo com que até hoje, não tivéssemos algo voltado para o povo do qual pudéssemos nos orgulhar...Parabéns, Prefeito Adilson Gomes! Votei nesse Prefeito, me revolto com algumas situações que estão acontecendo, com os descasos, com as ruas esburacadas... No entanto, entendo que são apenas 8 meses de trabalho da gestão! Outra coisa, se os outros candidatos tivessem ganhado a eleição as coisas estariam PIORES, pois tiveram oportunidade de fazer a diferença e nunca fizeram, aliás, fizeram a diferença em suas próprias vidas!!! Acredito sim, que Moreno ainda vai encontrar o RUMO DO DESENVOLVIMENTO!!!
    Nota: Sou professora CONCURSADA a muitos anos, ou seja, não fiz nem estou fazendo apologia a atual gestão (não preciso disto...)é que de fato acredito que MORENO AINDA VIVERÁ DIAS, TEMPOS, ANOS de glória!!! Abraços à todos!!!

    ResponderExcluir
  4. Parabéns ao blog Acentelha-Moreno pela matéria. essa matéria vem mostra aquém gosta e acompanha esse blog como eu, que os que fazem Acentelha realmente gostam da nossa cidade e dar uma lição aos inconformados que torcem sempre pelo pior para Moreno.

    ResponderExcluir
  5. a real jogada política foi a do cotonificio porque a Barragem e o polo industrial é de outros prefeitos...

    ResponderExcluir
  6. Parabéns a texto publicado pela Centelha em relação a desapropriação do Contonifício em especial no que se refere a importância da oposição inteligente e fundamentada. Críticas são importantes pois nos leva a reflexão, mas quando possuem fundamentação teórica, fato que infelizmente não é comum entre aqueles que se opõem aos executivos municipal e estadual.

    ResponderExcluir