quinta-feira, 25 de julho de 2013

SECRETÁRIOS OU MARIONETES?

Definitivamente  a  saúde e a educação  não são prioridades   nesse país   e muito menos aqui  em Moreno. Infelizmente continuamos  a ter  secretários  de educação   e de saúde   atuando  como meras figuras decorativas   e  sob  total domínio  das administrações. Verdadeiros  paus mandados  dos secretários de finanças,  os secretário de  saúde  e educação  que não aceitam   essa subserviência  pedem  para sair  ou são exonerados , os que  ficam   só fazem  o  que a atual  Dama  de Ferro da  gestão , Givonete Lubarino,   impõe.  Temos um  exemplo   deprimente   para qualquer  pessoa que administre uma  determinada pasta ,  é o caso do secretário   Alilton Gomes que tanto criticou as gestões  anteriores  pelo fato  dos secretários não serem ordenadores de despesas  e no entanto  o então secretário que denomina-se "ordenador de despesa" até o presente momento, nem o diário de classe, que é essencial  para alunos e professores , o secretário não conseguiu comprar. Pelo menos como ordenador de despesas o  secretário é fraquíssimo!
Além do fato  de já estarmos   no meio do  ano  e   os     professores   ainda não estarem com essa importante ferramenta de trabalho,   o que mais   incomoda   é o fato  do professor  Alilton  Gomes, técnico em educação e sabedor  da importância desse instrumento de trabalho do prefessor ,  "baixar  a  cabeça"    e atender as ordem   da  Dama de ferro contrariando   todo o seu  passado de  luta  e de reivindicação  para que os secretários  de  educação e  saúde    pudessem   ser os verdadeiros ordenadores de despesas de  suas respectivas pastas .
São questões como essas  que a sociedade  tem que começar  discutir . Não temos  nenhuma  ilusão  quanto  as  boas ou más  intenções  de quaisquer  que sejam os   gestores  apenas achamos  que gestor  bom  é  aquele  que  governa  com transparência  e  sob uma  constante fiscalização  da  sociedade organizada .  esperamos que  o gestor  Adílson  Filho-PSB   reflita   sobre essas  questões  e  analise  essas críticas como  construtivas   e altere o  rumo  da sua gestão  para  que  Moreno entre  no verdadeiro   caminho  do desenvolvimento .   

Um comentário:

  1. ...enquanto isso na merenda escolar o dinheiro esta correndo solto, é bom o prefeito verificar porque isso esta acontecendo na gestão dele,pois o que estou vendo é acontecer com o ele o que aconteceu com os outros(muito roubo e licitações indevidas).Pelo que fiquei sabendo tem uma pessoa que já participou de roubos tomando conta da parte de compra da educação(gostaria que o a centelha verificasse se essa informação procede)

    ResponderExcluir