sábado, 29 de setembro de 2012

Candidatos intensificam campanha na reta final da disputa em MORENO/PE

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgqaGahMHAa0Qp5LHvp6pnz0i9EMnEVVS_2WSDba3RkfQQLFrnbYjEkgYGgbJ7-Pgcp0HIsa-9OWVSY43PzQGWo2RFnr_78V5yRQG3q6TuQjbHkI8ghLFzBDkzQJ-0WR5VRusi1q1n74HmO/s320/alfredo.jpg
Afredo  e  Fabinho amargam a  errônea  estratégia de   aliança com  Edvard Bernardo.  Tudo indica que  Edvard conseguiu   realizar uma vingança " saramaliguina "  matou dois coelhos de uma só cajadada . 
http://www.folhape.com.br/blogdafolha/wp-content/uploads/2012/06/DSC_2047.jpg
Dilsinho e  Sanclear   navegam em céu de brigadeiro, na  sua última passeata foi possível  ver   muita gente virando a casaca  e  amarelando

Vavá  Rufino   e   Edmilson  enfrentam uma briga interna  com o  partido e   aguardam  decisão do  TSE sobre sua candidatura 

 https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEj1DMvMPPYxAy3ayuGWThAyU75S5Lgu4DhkQjGgJfpeVPTbcEpHzk3bPf_bfJKUjmHww6TEhO_MMsMKD7mbhtTzLsBqx69iCPXneRnkAqpKPYawmKeevVRpzyOpq0GVkwexNZuAicBYv0R_/s400/ubirajara-paz-179x223.jpg
Ubirajara Paz    e  Roderik Junior     tentam  alavancar  uma  candidatura que  enfrenta   um período eleitoral  paralelo ao julgamento do mensalão onde caciques do partido  são colocados no banco dos réus .

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

JULGAMENTO - MORENO/PE

A menos de duas semanas das eleições , o julgamento do mensalão segue com força, sem economia nas palavras e nas condenações.  Diante  desse quadro a  candidatura petista  já mostram falta de  fôlego.  Com um  resultado  acanhado  nas últimas pesquisas  a  candidatura petista corre o risco  de  morrer  afogada e abraçada, devido a semelhança  dos índices percentuais nas pequisas , com o  candidato  do  P CdoB ,  fruto de uma dissidência  resultante de uma briga intestina do partido.  Para quem observa o Supremo  Federal e as pesquisas, a relação de causa e efeito é real. Sobretudo quando se constata que a oposição não deixa de lembrar as ligações do PT com o julgamento e com o  esquema do mensalão. É claro que o partido perde com isso. Difícil, porém, saber quanto.
A parcela da população que dá sinais de estar mais preocupada com o que ocorre no julgamento do  mensalão são os próprios petistas. Alguns   se apresam em tentar defender  petistas  acusados antes  dos desdobramentos do julgamento. Consideram as condenações injustas. E, em grande parte pela surpresa quanto aos resultados parciais, não sabem como reagir. Ou reagem mal, atacando a oposição por usar o tema. Acabam por ter de enfrentar, como tréplica, outra a acusação: a de que não apenas são vinculados aos réus, mas têm vergonha disso. Claro que a oposição exagera na dose, mas é difícil esperar o contrário em período eleitoral.
O  PT ainda é  um partido de militância grande e engajada. Embora  tenha perdido  muitos militantes  e já não mostre o peso do passado,nem a mesma   importância na  medida em que  profissionalizou a máquina,  mais ainda segue com peso significativo, apesar de  desorientada e acuada diante do julgamento do mensalão.
Parece que não será  fácil reverter o desalento interno.  A tendência é os petistas, da cúpula e da base, apoiarem-se cada vez mais, no discurso que já vem sendo formulado. Alguns argumentam que o partido é vítima de um golpe, pois a Justiça tem agido com severidade inédita no caso do mensalão. No entanto , apelar a essa ideia é tão fácil quanto ineficaz. Pois , quanto mais os militantanes tentam justificar o injutificável a  coisa piora ainda mais. Melhor  é  assumir os erros  fazer uma reflexão interna  profunda  e  reformular  as diretrizes do partido.  O PT já ajudou muito na construção da nossa democracia e tem mais a contribuir para ela.

O SOCIALISMO É A JUVENTUDE DO MUNDO


http://skoob.s3.amazonaws.com/livros/106079/O_SOCIALISMO_HUMANISTA_1274274044P.jpg
   Chico Alencar:


“O PCB, teimoso em seu existir e em seus e nossos ideais, é sinal de que o tempo não nos destruiu nem matou nossos sonhos”.


"O socialismo é a juventude do mundo!  E, para defendê-lo, ressignificá-lo e construí-lo, é preciso tenacidade, persistência e ânimo revolucionário.  Esta defesa, reinauguração e construção tem que ser coletiva, para ser efetiva.  O centro desse movimento é o partido político, organização que, na tradição oligárquica ou modernosa do Brasil escravista e capitalista costuma ser mero ajuntamento de interesses dos exploradores e oportunistas. O PCB, quase secular, vai na contracorrente disso tudo: tem reflexão, doutrina, causas, firmeza ideológica, leitura crítica da realidade, discernimento entre tática e estratégia.
O PCB reergue-se e mantém acesa a chama em meio às maiores dificuldades, como as de ontem - com censura, tortura e ditadura persecutória - e as de hoje - com as imposições obscurantistas do pensamento único e da despolitização da política.  O PCB, teimoso em seu existir e em seus e nossos ideais, é sinal de que o tempo não nos destruiu nem matou nossos sonhos. O PCB ousa lutar, ousa desafinar o coro dos contentes com o sistema do lucro e do individualismo, ousa apontar rumos de igualdade e paz para a Humanidade!  Viva o Partido Comunista Brasileiro, que quero sempre como nosso parceiro!"
Chico Alencar (RJ), líder do PSOL na Câmara dos Deputados

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

ATIRAR COM PÓLVORA ALHEIA

Todo poder corrompe. Deveria ser  proibida  toda e qualquer veiculação de propaganda  ou participação  dos atuais  prefeitos , governadores ,presidente  da república  ou gestores públicos de um modo geral   apoiando candidato A ou B  nas campanhas eleitorais. Principalmente  quando  vinculam obras e investimentos públicos  na defesa de determinado  candidato. Na  semana passada o governador   Eduardo Campos  veio a Moreno  para participar de um evento do Candidato do PSB   Dilsinho  e  no seu discurso   divulgou a   vinda de  diversos investimento para  Moreno é lógico que essa divulgação feita  pelo governador do estado no palanque  de um determinado  candidato  produz um efeito devastador e  promove a desigualdade de poder de argumentação dos demais candidatos . Como diz o ditado " Coisa fácil é atirar com pólvora  alheia"  no mínimo poderíamos   dizer que essa atitude não  é ética . Já que todos os investimentos  prometidos para Moreno são  oriundos dos impostos   ou empréstimos que com certeza serão  pagos com o dinheiro do  povo ,  sendo assim ,o governador deveria pelo menos subir no palanque de todos os candidatos a prefeito de Moreno para divulgá-los .
Essa prática acaba com o debate  e   estabelece de uma vez por todas  a politica franciscana do dando é que se recebe, ou seja tem que votar no candidato do presidente ou do governador para que alguma coisa aconteça  aqui em Moreno.
Morenenses! Somos contribuintes , pagamos imposto   que  devem ser  investidos pelos nossos governantes em  benefícios da nossa sociedade. ISSO NÃO É NENHUM FAVOR! OBRAS E INVESTIMENTOS  É UMA OBRIGAÇÃO DO GOVERNANTE.   DEVE  SER COBRADA  PELA POPULAÇÃO E JAMAIS UTILIZADA  EM CAMPANHA ELEITORAL.

terça-feira, 25 de setembro de 2012

AVES DE RAPINA

Eleição caraterizada  pela  ausência do debate político. Quem poderia protagonizar esse esse debate  era o Partido dos trabalhadores -PT  mas a incorência entre o discurso e a prática dos petistas, as alianças com  setores que só querem ver  a distruição da classe trabalhadora   e o envolvimento de várias lideranças do partido    em  escândalos  a nível nacional , fizeram com que o partido perdesse  a pureza  do seu "sangue"  que já não era mais tão vermelho.  Diante de tudo isso ,  é natural que o  debate fique em torno do  nomes  e caciques .O  partido  vir na  frente e os nomes depois tornou-se coisa do passado, infelizmente   estamos apenas tratando   agora de   quem pode "fazer" alguma coisa pela cidade . Quem promete mais "desenvolvimento" quem promete mais " isso ou aquilo.".. estamos  na época do "prometismo" . O debate sobre o transporte  e qual a posição de cada  candidato  com relação a empresa Borborema, que nos explora a  década,  é posto de lado .  O debate sobre a mercantilização da  saúde  e da educação são esquecidos,  e por ai vai.... Enquanto os candidatos  continuarem discutindo superficialidades   deixando de lado as causas dos problemas   que nos afligem,   propondo apenas " melhorismos" como  se as  medidas paliativas fossem resolver todos os  problemas da sociedade, continuaremos sendo   "fritos"  ou melhor  " cozinhados em Banho maria ". 
Em  Recife   a situação é semelhante a de Moreno mas pelo menos lá   temos candidaturas  como   a do PCB - PSOL que  com todas as limitações   e boicotes dos que detem o poder ,  tentam expor   os problemas.  Propondo   um verdadeiro debate sobre  a  origem da  exploração da classe trabalhadora , que mesmo   estando  alienada pelo canto das "  Aves de rapina" ,   serão forçados a refletir  sobre  os questionamentos  veiculados  pela candidatura  PCB_PSOL principalmente  quando   o processo  eleitoral terminar e sua situação  continuar a mesma : explorados  pelas donos de empresas de ônibus ,  sub-empregado,  explorado pelos patrões , seus filhos sem uma  escola  de qualidade  e   saúde  pública sendo  privatizada.

domingo, 23 de setembro de 2012

GUARDA MUNICIPAL - Moreno/PE


Baixe 02.jpg (272,9 KB)Baixe Foto0027.jpg (528,5 KB)
Baixe 03.jpg (424,5 KB)Baixe 01.jpg (606,3 KB)

                                  

A Guarda Municipal de Moreno, esta realizando alguns cursos custeados pelo SENASP (Secretaria Nacional de Segurança Pública), para melhor servir a população Morenense. Esses cursos estão sendo ministrado no Casarão do Engenho Catende, e conta com a participação de todo efetivo atual da Guarda Municipal. 

 Os cursos que estão sendo ministrados são:

Curso de Gestão Comunitária – com uma carga horária de 60h/a
Tem as seguintes disciplinas:
Ø  Polícia Comunitária; com 20h/a.
Ø  Mediação de Conflitos; com 20h/a.
Ø  Didática de Orientação Pedagógica e Andragógica. Com 20h/a.

Curso de Operações de Bombeiros – com uma carga horária de 60h/a
Tem as seguintes disciplinas:
Ø  Atendimento Pré – Hospitala; com 20h/a.
Ø  Defesa Civil; com 20h/a.
Prevenção Combate a Incêndios Florestais e Acidentes. Com 20h/a.Ø 

Curso de Brigadista Ambiental - com uma carga horária de 60h/a
Tem as seguintes disciplinas:
Ø  Educação Ambiental; com 20h/a.
Ø  Meio Ambiente, Sociedade e Sustentabilidade; com 20h/a.
Ø  Planejamento e Gestão Ambiental. Com 20h/a.

Curso de Resgate em Áreas Alagadas – com uma carga horária de 50 h/a
Tem as seguintes disciplinas:
Ø  Fundamentos Doutrinários na Formação de Equipes de Resgate em enchentes; com 20h/a.
Ø  Segurança dos EPIs e Segurança Aquática; com 20h/a.
Ø  Operação de Busca e Resgate e Salvamento em Enchentes. Com 10h/a.

Curso de Prevenção às Drogas - com uma carga horária de 60h/a
Tem as seguintes disciplinas:
Ø  Modelos de Prevenção; com 20h/a.
Ø  Álcool Drogas e outras drogas; com 20h/a.
Ø  Abordagem das Drogas na Educação Infantil e na Adolescência, Fatores de Risco e Proteção e Responsáveis. Com 20h/a.

Curso de Formação de Motociclistas - com uma carga horária de 60h/a
Tem as seguintes disciplinas:
Ø  Técnicas de Pilotagem; com 20h/a.
Ø  Técnicas de Abordagens com Motocicletas; com 20h/a.
Ø  Manutenção de Motocicletas. com 20h/a.

POLÍTICA X POLITICAGEM - Moreno/PE


         Aproxima-se  o dia da escolha  dos nossos representanes. iremos eleger o novo prefeito e os dez vereadores . Moreno tentará viver a partir de  janeiro de 2013 um verdadeiro  novo tempo já que os vividos até agora foram de vergonha e inanição.
Infelizmente devido a essa leva de políticos que passaram  pela nossa cidade  e nada fizeram pelo munícipio  levaram  os morenenses  a confundirem política com politicagem.      Prescisamos  separar o joio do trigo. A política   é importante para nosa vidas, pois é dela 
que depende o debte  sobre os interesses públicos. É dela que trata  sobre os preços  dos produtos e dos impostos, sobre  segurança, trabalho ou educação. Pela construção de uma  praça  ou um nova escola .
Porém , estamos acostumados a ver , ler  ou ouvir sobre  mau uso do  dinheiro público por politiqueiros  profissionais  que visão somente satisfazero interesse próprio e enriquecer s amigos e familiares .
É aqui  que devemos  ter cuiddo. Politicagem não é politica, mas  sim uma ação escrota e mesquinha, fruto de interesses pesoais ou de grupos ,  praticadas principalmente pelas  classe dominante. 
Precisamos separar  a parte podre da fruta e manter  a nossa utopia. Sair em defesa da política não é defender  polítco  A ou B  ou as instituições que nos governam,  mas sem em defesa da vida  coletiva e da  comunidade.
Defender  a política  significa  fugir ao fatalismo e dizer  a nós mesmos que não precisamos viver eternamente na condição de  governados  e governantes, nem atormentados  por governantes  que  assim que chegam ao poder  assumem  vida própria  e se voltam contra nós  e contra nossos interesses .
Aqueles que dizem  que política não se discute ou que não gostam da política  acabam sendo governados pelos que nela tem intereses, mesmo que muitas vezes escusos . 

sábado, 22 de setembro de 2012

QUEM CRIA COBRA MORRE PICADO

O PT  criou  cobra! De agora em diante irá agonizar  "picado"   pelas ruas esburacadas de Moreno  até a morte. Como se tudo isso não bastasse na passeata  amarela    tinha petistas históricos    desfilando nas ruas de Moreno,   pedindo o voto do "desenvolvimento", com um adesivo do governador no peito.  Como se o melhorismo  proposto pelo candidato do governador   fosse  resolver os problemas da desigualdade  social da violência  e  tantas outras bandeiras de lutas que os petistas jogaram na lata do lixo . Pasmem !  Os  petistas históricos  estão  amarelando , imaginem os que não são. Nessas horas vale tudo , o discurso  do melhorismo pelo melhorismo , amizade, parentesco,  interesses futuros , tudo serve como artifício para mudar de lado, enquanto a ideologia... Bem ! O que é mesmo  ideologia ? Socialismo...Tem muita gente que está preferindo o cor de rosa ... Afinal! É mais light..  Se não resolve  pelo menos nos dá uma falsa sensação de segurança, de saúde  e desenvolvimento.
As  estrelas  estão parando de reluzir, se dispersando  e mudando de cor , depois de mergulharem em brigas intestina, sem fim ,que só levaram  a divisão interna  ou a debandada  de "históricos" para os braços  dos antigos  algozes. Com  certeza agora veremos o início de um "novo ciclo" e no futuro  iremos ver  novamente a história  repetindo-se  e esse pobre povo  novamente clamando pelo novo que nunca vem . Pois o novo está dentro de nós

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

FIQUE FELIZ!

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhdjx_lH-abXfZYGb2XAyUU7R80Z9l0vKoqPswBKxtSIqkUAKGBCAa6rvqFOAZaBnhlXvLYrXBrQ1r4eG9MDUpBLxyGc5mqq9tkjuZSGgb-1kufLaT6TNZGyHPmC2D3CUY4oD8V3tSFd4A/s1600/2552777215_ec8c9e37b4.jpg
Quem imagina estar inserido na chamada “participação política” simplesmente pelo fato de que “votar” está enganado. Primeiramente, a escolha do voto aqui em Moreno é pior do que quando qualquer  morenense  vai a uma loja  escolher um produto novo no mercado: “Ah, esse eu não conheço. Mas não custa experimentar, né?”.
Não culpo os habitantes do reino da EUCALIPTOLÂNDIA.  Não  vivenciamos  o verdadeiro debate politico no nosso dia a dia . Nossos pais, se nos ensinam algo é sob um ponto de vista totalmente parcial. Não fomos treinados a isso. Se você é uma exceção, eu o(a) invejo.
Neste momento, somos praticamente eu e você, caro leitor, pois imagino que somos  poucos que  separam um momento do seu tempo para essa reflexão.
O mais triste é saber que pouco tenho a lhe dizer, considerando que ainda me faltam  argumentos para compreender  essa forma caótica de fazer politica que nos cerca. Mas, continuo insistindo na tentativa  de ser menos egoísta. Justamente, por que acredito que fazer e entender política é, na verdade, se preocupar com o próximo.
Sempre nos dividimos em dois grupos que se interessam por política: aqueles que querem dominar e aqueles que não estão satisfeitos com a sociedade  como ela é. Se você não é nenhum desses dois grupos , fique “feliz”! Pelo menos você faz parte daqueles  que  tem a impressão que vive numa bela democracia  e  que quando vai votar tem a impressão que  a escolha que está fazendo foi  uma iniciativa verdadeiramente  sua . E ainda pode fingir que é uma boa pessoa. Afinal, você “não é” corrupto.





terça-feira, 18 de setembro de 2012

RENOVANDO COM RESPONSABILIDADE

O  BLOG  ACENTELHA  Entrevista CANDIDATO A VEREADOR  Professor Erigerson 
ACENTELHA:  Como será o seu mandato?
ERIGERSON:   No  nosso  mandato será desenvolvido  um trabalho de integração  com os movimentos sociais , mantendo-os informados sobre os trabalhos  do lesgislativo e do executivo. Trabalharemos   por uma gestão  democrática, ética e eficiente  da câmara de vereadores e da prefeitura  nos    comprometendo  com projetos de Esporte , Lazer e nas demais  áreas que buscando a qualidade de vida  da população e o enfrentamento da violência em nossa cidade. 
ACENTELHA:  Qual a função do vereador?
ERIGERSON:   O verdadeiro papel papel do vereador  é lutar  por ações conjugadas  pelos seguintes verbos : REPRESENTAR, LEGISLAR,ANALISAR,FISCALIZAR E SOLIDARIZAR;
ACENTELHA: Dê  suas considerações finaisl.
ERIGERSON:  Queremos  ter a oportunidade  de renovar  a nossa câmara municipal com responsabilidade  construindo um mandato coletivo em busca do verdadeiro caminho da mudança. Que perpassa  pela importância da participação coletiva, da valorização de novas lideranças, do fortalecimento da democracia e da cidadania  e não acreditar que a solução passa  por um "salvador da pátria", um "iluminado"  ou  um "amigo do rei".

HOJE É DIA DE PROTESTO - MORENO/PE

PROFESSORES DA REDE  MUNICIPAL DE ENSINO  DE MORENO  REALIZARÃO HOJE  ÁS 09:00h MAIS UM PROTESTO  EM FRENTE DA PREFEITURA   PARA DENUNCIAR O DESCASO  COM A EDUCAÇÃO. O PREFEITO EDVARD  NÃO CUMPRIU  ACORDOS FIRMADOS COM OS PROFESSORES  E ESTÁ COM CINCO QUINZENAS DE ATRASO NO  PAGAMENTO   DOS MOTORISTAS QUE REALIZAM  O TRANSPORTE ESCOLAR  PARA ZONA RURAL.  
PROFESSORES REVOLTADOS E ALUNOS PREJUDICADOS,   FRUTO DO DESCASO DO  PREFEITO COM A EDUCAÇÃO.
PROVAVELMENTE   OS EDUCADORES NÃO SERÃO RECEBIDO  NEM  PELO PREFEITO  NEM PELOS SECRETÁRIOS,   QUE NUNCA ESTÃO DISPONÍVEL  PARA DISCUTIR OS PROBLEMAS DA  CIDADE . ESSE PROTESTO  É IMPORTANTE PORQUE  DIVULGA PARA A POPULAÇÃO  A FALTA DE COMPROMISSO DO PREFEITO  E  AS PÉSSIMAS CONDIÇÕES  EM  QUE SE ENCONTRA A EDUCAÇÃO DE MORENO. 

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

PSOL DE MORENO LUTA POR UMA VAGA NA CÂMARA

Durante um evento realizado no último sábado pelo PSOL   o candidato a vereador  Wikyson  cita  o nome  da liderança maior  do partido  para mostar que o  Psol  de Moreno pretende separar  o joio do trigo  na politica da terra que já foi dos eucaliptos. No seu discurso o candidato a vereador Wikyson diz "...Somos candidato a vereança neste pleito,  nossas pretenções COLETIVAS, são contrárias as de muitas..., estamos com grandes desafios contudo confiantes que não iremos nos dobrar aos larápios e como diz uma figura simples, mas de relevância Nacional, a companheira Heloisa Helena, "quando estivermos no serpentário", estaremos imunizados com o próprio soro que eles jogaram durante anos a fio. E com Fé, Esperança e Renovação faremos UM MANDATO EM DEFESA DE TODOS"

sábado, 15 de setembro de 2012

CONSELHO TUTELAR

http://www.portalbarueri.com/wp-content/uploads/2010/05/sbc_CMDCA_3.gif

 NOTA

Nos dias 15,16 e 17  DE  OUTUBRO   será realizada  uma capacitação  baseada no ESTATUTO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE  com  os dezenove candidatos  inscritos  para  as  cinco vagas  de titulares e  cinco vagas de  suplentes.  Segue a relação dos candidatos : 

OBS:  O LOCAL  E HORÁRIO SERÃO  DIVULGADOS  NA PRIMEIRA  SEMANA DE OUTUBRO

O direito de greve é de todos os trabalhadores. Não à repressão!



imagemO Governo deverá enviar ao Congresso, provavelmente ainda no mês de outubro, um projeto para “regulamentar” o direito de greve dos servidores públicos
Cercear o direito de greve dos servidores é uma ação que transcende o plano conjuntural, é parte de um projeto maior de dominação burguesa, que, dadas as condições em que o capitalismo opera hoje, precisa aumentar a taxa de exploração do trabalho para garantir sua sobrevivência. É um direito que vem sendo minado, na prática, pelos governos Collor, FHC, Lula e agora Dilma, com a terceirização de serviços do Estado, a redução de salários e a retirada da data-base para a negociação dos reajustes salariais do funcionalismo, feita sob a alegação de que era preciso “não realimentar a inflação”.
É preciso esclarecer a população que o prejuízo maior não é pela falta de aulas que ocorre durante as greves de professores ou de atendimento de saúde que ocorre durante as greves de profissionais de saúde, mas sim pela falta de escolas, de hospitais, de universidades para todos, com pessoal qualificado e bem pago, com alta qualidade. Defender o direito de greve dos servidores públicos é defender o direito da população lutar pelos seus direitos.

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

AGORA ! É SÓ ROLO COMPRESSOR.

Podemos dizer que  a campanha eleitoral de  Moreno perdeu a graça, perdeu o charme,  perdeu  a  característica de ser uma  campanha eleitoral  onde o tema  principal  era o debate ideológico.  Deveríamos ter saudades do tempo em que existia direita e esquerda .  Onde de um lado estavam os representantes dos  setores  privilegiados  e  daqueles  que  defendiam de unhas e dentes o patrão   e do outros os trabalhadores  lutando por reformas sociais, contra o latifúndio urbano e rural enfim contra desigualdade social.  Hoje o que vemos são partidos  e candidatos que ao longo do tempo  jogaram suas bandeiras de lutas  na lata do lixo. Fizeram acordos de bastidores   e hoje  pousam com um discurso  tão parecido  com o discursos dos seus opositores  que  tudo fica sem graça. Enquanto isso a população  anseia pelo "novo".  Tudo parece o "Samba do crioulo doido". Nas eleições passadas  o PT  juntamente com o presidente Lula , na expectativa de ampliar o poder   e eleger Humberto senador, não fizeram  nenhuma restrição  em apoiar o  então candidato a  governador  Eduardo Campos . E agora! Eduardo  cresceu tornou-se independente. A criatura tornou-se criador. Conclusão!  Agora fica muito difícil   fazer com que a população perceba  diferança onde não existe. Esse foi o lado obscuro que  o Lulismo  nos deixou ,  acordos  exdrúlos , baratos,  como foi o de São Paulo com Paulo Maluf , que só contribuíram  para acabar com a reputação do PT que diga-se de passagem já  não era   das melhores, mas  também  para  acabar com a esperança de toda  uma parcela da sociedade  que contava com um partido realmente de esquerda que  pudesse alavancar as verdadeiras transformações que  nosso município e nosso país  necessitam. Agora!  É só rolo compressor.

TRANSPORTE ESCOLAR PARALIZADO POR FALTA DE PAGAMENTO- MORENO/PE

Alunos da zona rural de Moreno/PE    estão sendo prejudicados pela falta do transporte escolar   devido  ao atraso de  mais de  cinco quinzenas no pagamento  dos motorista que realizam essa atividade.  segundo representes da categoria  o serviço só será iniciado  após  a regularização do pagamento.
O grande prejudicado com  isso  é o alunado  que  corre o risco de não ter os 200 dias letivos de aulas  exigidos por lei.
 

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

PROFESSORES EM ESTADO DE GREVE - MORENO/PE


Professores da rede municipal realizaram hoje uma assembleia para decidirem os rumos do movimento. Infelizmente o prefeito do município do Moreno/PE,Professor Edvard Bernardo, durante todo mandato tratou os professores com desdém, em nenhum momento da sua atual administração procurou melhorar as condições de trabalho e salários da categoria que ele mesmo fez parte .
O prefeito , Professor Edvard Bernardo atrasou o salário dos professores que recebem pelo fundeb 40 e ainda não pagou o retroativo conforme acordo realizado com a categoria .
Diante dessa falta de compromisso da gestão os professores que já estavam em estado de greve deliberaram em assembleia ,fazer mobilizações de protestos.

Amanhã - sexta-feira (14/09) 
Hora : 09:00h
Local: Escola Baltazar Moreno 
Concentração e passeata até a prefeitura

Segunda-feira (17/09):
 Expediente normal para comunicar aos alunos da situação 

Terça -feira (18/09): 
Mobilização na frente da prefeitura