sábado, 8 de dezembro de 2012

CAMARADA MARCOS NERY.

Ronildo Santiago (  GOGÓ)


Hoje  lembrei-me  do  dia do  enterro do nosso amigo  Gogó. Naquele dia percebi que o tempo  é ouro e o  quanto somos  pequenos diante da eternidade.
 Tive a oportunidade   de  acompanhar o funeral  ao lado  do  advogado Marcos Nery  e juntos  travamos uma boa conversa   relembrando as atuações  do  Gógo  e enaltencendo  a  grande virtude que possuia : Não ser hiprócrita e falar na cara do sujeito  o  que pensava  a seu respeito  sem medo de parecer CHATO. Essa foi sua marca . Parabéns Gogó!
Na volta  uma coisa  deixou-me perplexo. Descendo a ladeira do cemitério, como já disse anteriormente  a conversa continuava deveras  interesssante  e agrádavel :  política, análise da conjuntura  municipal, previsões  sobre  a política de moreno....  Quando  de repente    Marcos Nery  que conheço a décadas  como o fervoroso   militante de esquerda  e  que com certeza  corre nas sua veias o sangue  comunista  exlamou:
Eu vou para  direita !
Tremi nas bases  e  disse comigo  mesmo :  Tá tudo  acabado!   Gogó  morreu  e  o meu amigo Marcos Nery  caiu no canto da sereia ,  depois de tanta  luta  cedeu aos encantos  dos filhos da ditadura  e da  escória que  ainda nos bastidores comanda essse país .
Na mesma hora , Marcos nery  percebendo minha  perplexidde  CORRIGIU .
- Calma  amigo!  Tenho que  virar a direita  para ir  para  minha casa .
Com um sorriso  estampado no rosto  disse:   Se uma  dia  tiver  que abandonar  a lutar   prefiriria ser pastor de uma das igrejas espalhadas  pela cidade de Moreno. Coisa  que jamais  irá acontecer . Afinal! quem nasce comunista , morre comunista . 
 Então mais tranquilo  bradei:
Camarada  Marcos Nery!
 e obtive como resposta :
PRESENTE!

Um comentário: