terça-feira, 12 de junho de 2012

PSOL- MORENO/PE - QUAL SERÁ SEU DESTINO?

O ex-secretário de eventos, José Luiz, Zinho, foi empossado como presidente do diretório. João Tomaz é o novo secretário e Edilmilson Eduardo é o tesoureiro.
O surgimento do PSOL em  Moreno chegou tardiamente  e  perdendo daquela força de partido de  esquerda.  Hoje composto  e dirigido  por  ex- integrantes do PMDB,  o partido ao invés  de formar alianças mais a esquerda poderá compor  juntamente com o PCdoB  uma coligação sob a tutela do PMDB de Edvard  Bernard. Não se faz necessário ensinar missa a vigário  mas  acreditamos que integrantes  do PSOL devem  fazer uma  análise prévia  para não meter a mão em "combuca".
Partidos  c omo o PSOL  e  o PCB que possuem  uma história a nível nacional  devem ter o máximo de cuidado  para não  desgatarem  tão precossemente  a sua imagem perante a população. Tratando-se  de partidos nanicos  e com posições mais á esquerda  devem analizar com muito cuidado o tipo de aliança a ser seguido.
Integrantes do PSOL já estão travando uma batalha com a nova diretoria provisória. Para eles, o partido teria perdido o rumo ao aceitar integrantes da atual administração municipal em seu quadro e defendem que a legenda não participe das eleições deste ano, nem na majoritária e nem na proporcional.
Acreditamos que essa medida não seja a mas sensata, já que o período eleitoral é  o mas propício para que os partidos apresentem suas  propostas, obtenham   visibilidade e potencialize novas lideranças .
Mas...  Por enquanto ...
O PSOL  deverá  travar uma luta interna , com intensos debates  onde será  decidido o verdadeiro rumo do partido.

Um comentário:

  1. Que me desculpe os membros do diretório do PSOL de nossa cidade, mas na minha opinião o presidente empossado o ex-secretário de eventos, não seria a pessoa mais indicada para exercer tal função, em razão de sua origem política não ser condizente para tal

    ResponderExcluir