sexta-feira, 24 de setembro de 2010

MAESTRO BONA

Muitos dos que hoje exercem a profissão de músico em nossa cidade receberam a influência do maestro Bona . ( foto: Bona esposa, mas conhecida por Da Luz)

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

PROMESSAS DE CAMPANHA

RAPOSAS EM TEMPORADA DE CAÇA

É incrível como o candidato e seus "fiéis seguidores" utilizam discursos contraditórios e mesmo assim conseguem iludir os eleitores . Escutei um desses comícios de esquina de rua. Um dos oradores no seu discurso disse que seu candidato já tinha dois mandatos mas precisa do voto para continuar trabalhando por Moreno. Minha gente! Nunca vi essa figura em Moreno! É mais um dos que são votados aqui na cidade ,pagam a cabos eleitorais que repassam uma pequena parte para alguns eleitores , e desaparecem só reaparecendo depois de quatro anos pra começar tudo de novo. Se não fosse trágico seria cômico.
Um represente do povo , principalmente um legislador deve ser alguém que tenha uma história de luta junto aos trabalhadores de determinada região.

Não é com troca de favores ou propaganda enganosa em véspera de eleição que se defende um candidato. É por esse motivo que o povo sofre com a violência, serviço de saúde precário e uma educação de péssima qualidade .

ELEITORES ! NÃO VOTEM NESSAS VELHAS RAPOSAS.

ESCOLHAM COM CRITÉRIO RIGOROSO SEU CANDIDATO.

O SEU FUTURO DEPENDE DO SEU VOTO.

domingo, 19 de setembro de 2010

Moreno/PE- EDUCAÇÃO

Secretaria de educação continua como um barco a deriva. O prefeito não encontra ninguém que queira ocupar a vaga de secretário enquanto isso o atual continua num cargo que nada tem haver com ele, no nosso entender ele ficou numa "sinuca de bico" sua subserviência ao prefeito na realidade . Foi como só "queimou sua imagem, é como se um técnico de futebol exigisse que seu atacante jogasse de goleiro , o atacante perde o prestígio e quem se ferra é a torcida ( no nosso caso os professores).
É uma pena que o prefeito Professor Edvard Bernardo tenha dificuldade de encontrar uma pessoa ligada a educação para indicar como secretário. Sabemos que a secretaria tem verba própria que deveria ser administrada pelo secretário de forma transparente mostrando à categoria como e onde são gastos todos os recursos oriundos do FUNDEB 40 e 60. Torcemos para que o prefeito encontre essa pessoa que torne a secretaria um exemplo de transparência .

sábado, 18 de setembro de 2010

QUE FAZER ?


Não podemos deixar de admitir que o Brasil vem melhorando desde a implantação do plano real de Fernando Henrique e Consolidando-se ainda mais no governo Lula. Toda aquela farra inflacionária acabou e hoje caminhamos para uma estabilização econômica. Não tenho dúvidas de que o Brasil será uma grande potência. No entanto o cenário social se nos apresenta completamente antagônico a essa realidade, ou seja , a violência aumentou, os alunos estão deixando as escolas na condição de analfabetos funcionais, a maioria esmagadora da população não tem saneamento básico e a diferença entre os maiores e menores salários é enorme, gerando uma grande desigualdade social. Enquanto esse tipo de debate não for levado a sério e tomadas medidas práticas , continuaremos a manter uma retórica vazia com soluções superficiais sem levar em conta a busca pelas condições ideais para todos os trabalhadores. Essa deve ser nossa utopia. Sinto, que a grande preocupação da classe trabalhadora seja apenas com a implantação de mais empresas devido a escassez de emprego no país, quando deveria ser também com relação as condições de trabalho, regra de aposentadoria e jornada de trabalho. e a sua organização sindical que apesar de difícil é o único espaço de debate para solução dos grandes problemas da classe trabalhadora.
Enquanto o país avança tecnologicamente os trabalhadores permanecem como alheios e perdem sua força e organização sindical. Trabalhadores da indústria e do comércio, estão se tornando cada vez mas escravos de uma jornada de trabalho que lhes tira o direito ao lazer e o tempo para questionar sua própria existência como ser humano e trabalhador.
AFINAL! TODOS TEM O DIREITO DE SER FELIZ, OU PELO MENOS TER ACESSO A FELICIDADE
Paulo Cezar-

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Eleições 2010


Às vésperas das eleições
do dia 3 de outubro, muitos candidatos à Presidência da República ainda
buscam espaços para apresentar seus projetos de governo para o país. A
maior parte desses candidatos tem menos de 60 segundos de exposição no
horário eleitoral gratuito. No sentido de democratizar o acesso aos
programas eleitorais, o jornal Brasil de Fato promoverá um debate com os candidatos que defendem propostas no campo da esquerda. Em entrevista à Radioagência NP, o editor do Brasil de Fato, Nilton Viana, fala mais sobre o debate.
O debate será realizado na sede da Ação Educativa, em São Paulo (SP), no dia 21 de setembro. A Radioagência NP fará a cobertura ao vivo, em áudio. Se informe e acompanhe.

BONANÇA ANTIGA , SAUDADES....(LUCIANO 2001)

terça-feira, 14 de setembro de 2010

UM COSMOPOLITA QUE NÃO PERDEU AS ORIGENS

JUARAEZ NERI FEREIRA!!!


PRESENTE!!!


Homenagear JUAREZ NERI FERREIRA, em palavras escritas, transcende a um comportamento comum, pois, a sua trajetória de vencedor, na dura batalha da vida, não lhe tirou o apego a sua origem de família operária; o seu exemplo de vida, diretamente, contribuiu para que várias gerações pudessem discernir entre o bem e o mal. O seu jeito debochado e satírico para demonstrar a sua opinião sobre pessoas ou fatos, fez escola. O ambiente por ele frequentado, dificilmente, dava-se ao luxo de ignorar a sua presença, sempre que a pauta dos formadores opinião era jogada ao grupo, o nosso JUAREZ era sempre o primeiro a disparar as suas frases de efeito, que nunca deixavam de ser polêmicas; mesmo quando não tinha razão, dominava a situação. São tantos fatos que o enaltecem, que temos a certeza de que ele não nasceu apenas para ser bom filho; bom pai; bom marido ou um grande amigo, nosso JUAREZ, durante todo esse tempo em que nos foi permitida a convivência, teve a consciência de ter sido um cidadão do mundo. Portanto, pecam aqueles que tentam exibir um título de posse sobre a sua existência e tratá-lo como uma figura doméstica, onde apenas sua foto ficará exposta em uma mesa no canto da casa. Toda a sua trajetória ficará sendo reprisada pelas diversas legiões de admiradores, que sofrem com o seu desaparecimento. Quando estivermos todos reunidos, e alguém pronunciar o nome de JUAREZ NERI FERREIRA, gritem com todas as suas forças: PRESENTE!!! Sem dúvidas, ele estará. Neste universo que habitamos, esta separação é apenas um intervalo para que, em breve, estejamos todos juntos novamente, não importa quanto tempo. Até, um dia, CIDADÃO DO MUNDO.

Marcos Neri


Moreno: COMPESA EM FOCO


Meus queridos! É hora de mudar. Anos se passam e o abastecimento da água de Moreno continua uma calamidade total . A população aumentou na nossa cidade e a situação continua caótica. Vamos exigir desses bandos de urubus, que estão invadindo nossa cidade a procura de votos que construam uma nova barragem na nossa cidade. O desrespeito da Compesa com seus clientes é enorme, desligam as torneiras e nem sequer colocam uma nota no carro de som avisando a população o motivo pelo qual vai faltar água nas nossas torneiras. Que cidade é essa! Tudo acontece e fica por isso mesmo! Hospital que fecha e reabre em plena eleição, linha de ônibus que não aumenta a frota em horário de pico e ninguém resolve nada. Somos mesmos esquecidos só lembrados em tempo de política. E há bairros que água não chega todo dia faz um bom tempo. É hora de botar a boca no trombone e falar: Acorda vereadores de Moreno......... povo nosso do dia a dia rogai por água.

AUGUSTO LUCIANO

domingo, 12 de setembro de 2010

MORENO:ENTREGUE A COBRAS E LAGARTOS

Augusto Luciano
A nossa cidade hoje completando ,82 anos, não tem muito o que comemorar não amigos, uma cidade que não tem nenhum desenvolvimento entregue a cobras e lagartos que surgem de todos os lados para tirarem somente proveito da população morenense. O nosso povo parece passar os anos todos esperando pelas migalhas de certos políticos que só aparecem em ano eleitoral e nada sabem e nem fazem pelo crescimento dela e o povo continua elegendo os mesmos prefeitos,vereadores e deputados e senadores que só pensam em engordar sua contas bancárias, e sem falar nos seguidores que também querem ser beneficiados ." Pobre Moreno terra sem progresso, terra sem trabalho que o teu povo tanto pede e precisa, terra que já foste de grandes nomes; João Carneiro da Cunha, Sevy Rocha,Brandina Rocha esses e outros nomes que trabalharam para o crescimento da nossa cidade eles sim marcaram a nossa história e vão continuar na nossa lembrança. MORENO TU MERECE MUDAR E PRA MELHOR...

sábado, 11 de setembro de 2010

DE OLHO NO RIO


















Rio que corta o município e sofre com o descaso do poder público e a falta de higiene básica da população. Encontra-se, infelizmente, bastante poluído.
Vendo que a população faz pouco caso do rio que corta o município, poluindo e jogando o lixo em toda sua extensão as empresas aproveitam e jogam resíduos químicos causando grande mortandade de peixe, como aconteceu nesta última semana quando a empresa de fabricação de papel situada em Moreno. Tudo isso se passou sob o olhar omisso da população e do poder público.

DE OLHO NO RIO



Rio Jaboatão (Moreno)



Rio que corta o município e sofre com o descaso do poder público e a falta de higiene básica da população. Encontra-se, infelizmente, bastante poluído.



O problema aumenta no momento em que a fábrica de papel situada próxima às margem do rio jaboatão em Moreno/PE libera resíduos químicos no rio causando uma grande mortandade de peixe. A omissão do poder público aliada a alienação da população é a causa desse desastre ecológico.

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

CIDADANIA


ANO ELEITORAL É ANO EM QUE OS ADMINISTRADORES ESTÃO COM A SENSIBILIDADE EXACERBADA. É ANO BOM DE PRESSIONAR. APESAR QUE QUALQUER MOMENTO É BOM PARA EXERCERMOS CIDADANIA.NÃO É SÓ A PRAÇA. A CENTELHA JÁ DENUNCIOU O BEIRÓ, TEM A QUESTÃO DOS TRANSPORTES COLETIVOS , A QUESTÃO DOS PROFESSORES... É MUITO PROBLEMA E POUCA PREOCUPAÇÃO DE QUEM NOS DIRIGE(À CIDADE).
Abraço,
Alfredo Costa

MORENO/PE- BOCA DO LIXO

Sem levar em consideração os comerciantes, que paga os seus tributos em dia e não tem direito em reclamar!!!

A praça de eventos parece um puteiro... Sem falar da falta de respeito com os moradores que residem neste local!

O governo municipal nomeou e inaugurou a praça de eventos ,reformada na gestão anterior ,com o nome de uma pessoa que nem sequer fez história neste municipio.

Vamos ser mais comunicativos!!!
O chefe da PM, relatou que para realizar eventos nesse municipio é mesmo que nada. Nunca vai ofício da pessoa responsável por eventos!!!

As barracas servem de toalhetes, reservatórios de insetos da dengue, ratos, escorpiões e até pra fumar drogas.
Jefferson Padaria


terça-feira, 7 de setembro de 2010

PARQUE DE DIVERSÃO

Na sua última edição o tabloide A-centelha questionou a instalação do Parque de diversão na Praça da Bandeira e na mesma matéria solicitou um posicionamento da câmara de vereadores, no entanto até o presente momento o parque continua sendo instalado irregularmente naquele local.
Estamos solicitando que todos assumam essa luta, pressionando e exigindo da nossa câmara de vereadores para que seja tomada as devidas providências.
Cabe a câmara de vereadores apurar essas denúncias:
- Como foi realizado o processo de autorização da instalação daquele parque?
- Por que o parque utiliza energia pública(quem paga é o contribuinte) para seu funcionamento?

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

HOSPITAL E MATERNIDADE HARMINDO MOURA - MORENO /PE



PATRIMÔNIO DO POVO


A todos os amigos, o movimento HOSPITAL E MATERNIDADE ARMINDO MOURA, não ficou parado com as ações do dia 10/06 e do dia17/06, onde iniciamos a divulgação do que estava acontecendo a todos vocês, levamos ao conhecimento do ministério público, onde fomos atendidos pelo senhor promotor LEONARDO CARIBÉ , onde o mesmo nos atendeu muito bem e iniciou um trabalho solicitando todos os documentos desde da desapropriação até os últimos dias a respeito do nosso hospital. Agora estamos esperando os resultados das análises das documentações apresentadas pela direção do nosso hospital. Precisamos agora como nunca também de todo o apoio para que juntos resolver a situação do hospital e maternidade armindo moura ele pertence a todos nós. Vamos divulgar e pedir ajuda a todos para que este problema seja logo resolvido e juntos solicitarmos a saída urgente de toda direção de Jane Mendonça pois eles mostraram que não tem capacidade alguma de administrarem o nosso hospital. Esta divulgação é de responsabilidade de todo cidadão.

MORENO EXPORTANDO PARA O MUNDO

SITE DA TV NA INTERNET EM MORENO

Um abraço aos nossos colegas que fazem esse Jornal independente e sério que realmente mostra a realidade de Moreno, avisamos a vcs que o site da TV na internet em Moreno agora é único, o Sistema VHV de Comunicação trouxe para Moreno também uma Rádio na Internet onde informaremos todos os acontecimentos de nossa cidade e vamos juntos com vcs cobrar da autoridades Morenenses. nosso site oficial: www.radiovhv.com nesse site vcs encontram Site, Rádio e TV tudo em um só lugar, estamos a disposição dos colegas do tablóide A-Centelha. um abraço e sucesso.