quarta-feira, 21 de outubro de 2009

ELEIÇÃO DO CONSELHO TUTELAR



O Conselho Tutelar é um órgão público municipal;Seu colegiado é composto de 5 membros escolhidos pelo voto direito dos cidadãos da comunidade local.Os candidatos mais votados são empossados pelo prefeito da cidade;Na prática o Conselho Tutelar é um vigilante dos direitos que as crianças e adolescentes possuem garantidos no ECA. É interessante que a população esteja atenta em quem vai votar, pois a função de conselheiro assim como outras requer acima de tudo compromisso.Lamentavelmente alguns governos, visando não serem incomodados com as cobranças aplicadas em forma de medidas de proteção aplicadas pelos conselhos tutelares, estão buscando manipular as eleições investindo pesado em pessoas que não tem nenhum perfil para o cargo, mas que atendem as necessidades dos maus gestores.A Lei assegura que criança/adolescente são prioridades absolutas, frente a qualquer política pública.
Este órgão É SÉRIO.
Fiquem atentos para que vereadores nem prefeito interfirão nesse processo, colocando seus cabos eleitorais que muitas vezes descaradamente ocupam também assessoria dentro das câmaras municipais ou são paus mandados do prefeito.
Por todo o Brasil, há uma preocupação tremenda com a eleição do Conselho tutelar.Devemos alertar cidadãos morenense também com o cuidado na hora de votar.

4 comentários:

  1. Gostei do termo paus mandados!
    E olhe que ate agora só é o que há aqui em Moreno uma reca de paus mandados e xeleleus dos infernos.

    ResponderExcluir
  2. O CALÇAMENTO.

    A RUA DA CACHOEIRA, NO BAIRRO MANGUEIRA ESTÁ COMO CALÇADA A VARIOS ANOS, NO ENTANTO, O NOSSO PREFEITO "COMEÇOU" O CALÇAMENTO ANTES DAS ULTIMAS ELEIÇÕES, E ATÉ HOJE NÃO TERMINOU, PARANDO A OBRA LOGO APÓS A SUE REELEIÇÃO.

    ResponderExcluir
  3. CONCURSO PÚBLICO DA CIDADE DO MORENO

    TODOS APROVADOS AGUARDAM ANCIOSOS PARA TOMAREM POSSE DOS CARGOS CUJO O "CONCURSO" DA CIDADE DO MORENO, POIS NÃO IMPORTA O CARGO QUE A PESSOA PASSOU, E, SIM QUE QUEM FEZ O CONCURSO COM A ESPERANÇA DE TRABALHO IMEDIATO, CUJO ERA O QUE VINHA ANUNCIADO "VAGAS IMEDIATAS" E "CADASTRO DE RESERVAS", QUANDO SERÁ QUE SURGIRAM ESTAS VAGAS IMEDIATAS, E POR QUE? A PREFEITURA TEM TANTOS VIGIAS CONTRATADOS, O PESSOAL DA LIMPEZA URBANA, NOS POSTOS DE SAÚDE, ESCOLAS, NO PRÓPRIO PREDIO DA PREFEITURA, ENFIM ISTO É UMA GRANDE TRISTEZA PARA QUEM FEZ ESTE CONCURSO, TODAVIA, LEMBREM-SE O PREFEITO UM SAI...

    ResponderExcluir
  4. Parabéns ao Centelha pela propriedade em falar sobre o Conselho Tutelar.

    ResponderExcluir